O "BBB26" começa daqui a oito dias reunindo pela primeira vez em 25 anos famosos - com chance de uma atriz da novela "A Viagem" estar no time -, anônimos - parte deles escolhidos em 5 Casas de Vidro espalhadas pelo país - e ex-participantes. Aliás, os futuros integrantes do Camarote já gravaram as chamadas para o reality da Globo.
Com apresentação de Tadeu Schmidt pelo quinto ano consecutivo, o "BBB26" promete espaço zero para quem for "planta" no reality, um dos erros que deve ser evitado por quem for confinado na casa mais vigiada do país. E por falar nisso, você lembra quais participantes foram expulsos nas 25 temporadas anteriores?
Em três casos das nove expulsões, envolvem futuros campeões. O Purepeople refresca sua memória!
O primeiro participante a levar cartão vermelho no reality foi Daniel Echaniz, então com 31 anos, em 16 de janeiro de 2012 no "BBB12". A expulsão aconteceu após o modelo ir para baixo do edredom com a estudante Monique Amim.
A Globo alegou ter havido "grave comportamento inadequado" por parte do paulista. No mesmo ano, o inquérito contra Daniel acabou arquivado.
No "BBB16", Ana Paula Renault acabou expulsa faltando um mês para a final. A jornalista deixou o reality após acertar dois tapas em Renan em discussão com o modelo e a advogada Adélia, que seria eliminada dias depois.
A edição seguinte também foi marcada por um cartão vermelho. Marcos Härter a três dias da final. O médico discutiu com Emilly, futura campeã e com quem se envolveu no confinamento. Em um momento, a gaúcha afirmou que Marcos a estava machucando.
Antes mesmo de ser expulso e ainda dentro da Globo, Marcos prestou depoimento, assim como Emilly, que em julho daquele 2017 afirmou ter perdoado o médico pela agressão.
Pela primeira vez o 'BBB' teve dois expulsos em uma mesma edição e isso ocorreu em 2019. O biólogo Vanderson foi obrigado a deixar a casa 23 de janeiro. Já na véspera da final, em 11 de abril, o mesmo ocorreu com Hariany.
No caso de Vanderson, a expulsão ocorreu após uma ex-namorada e duas mulheres terem o acusado de crimes como agressão e estupro. No mesmo ano, Vanderson acabou inocentado pela Justiça. Já Hariany foi expulsa ao empurrar Paula von Sperling, futura campeã, durante uma discussão.
Após três anos, o "BBB" voltou a ter expulsão em sua 22ª edição. Maria levou o cartão vermelho em 15 de fevereiro e após agredir Natália Deodato com um balde durante o Jogo da Discórdia.
No dia 16 de março, MC Guimê e Cara de Sapato deixaram o "BBB23" em nova denúncia que virou caso de polícia, ressaltando que a Justiça rejeitou em abril do ano seguinte. Internautas acusaram o funkeiro de importunação sexual a Dania Méndez, convidada especial do reality.
Já Cara de Sapato tentou por mais de uma vez beijar a jovem.
A mais recente expulsão no "BBB" ocorreu em 2 de março de 2024 e envolveu Wanessa Camargo e David Brito, que se tornaria vencedor. A filha de Zezé Di Camargo acertou um tapa no motorista de aplicativo, que dormia em uma das camas.